11 a 0: Dínamo é goleado pelo Uberlândia no primeiro jogo-treino da temporada
Placar elástico ocorreu em duelo realizado neste domingo (14).
Foto: Welton Neves / Site do Uberlândia Esporte
Primeiro a iniciar preparação para a Copa Amapar, o Dínamo foi goleado pelo Uberlândia neste domingo (14) no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Esse foi o penúltimo jogo-treino do Uberlândia, que neste ano participa do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. Já o Dínamo jogou o primeiro duelo da temporada com uma semana de preparação contra três meses de preparação física do Uberlândia.
Esse fator fez a diferença para que o Uberlândia aproveitasse as chances criadas e fizesse esse placar elástico. Os gols foram de Jéfferson (2), Sabino (2), David Lucas, Caíque, Serginho, Gabriel Carioca, Mendonça, Flávio Macarrão e Vinícius Balotelli.
Em relação a equipe do Triângulo Mineiro, o time tem mais um jogo-treino nesta semana. Agora, o time volta aos treinamentos e encerra os amistosos preparatórios na quarta-feira (17), contra o Barretos, também no Parque do Sabiá. A estreia no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão será na quarta-feira, 24 de janeiro, contra o Tombense, às 19h, em Tombos.
Já o Dínamo vai atrás de mais amistosos que contribuam na formação de um time competitivo para a Copa Amapar 2024. O treinador do Dínamo, Odilon Cunha, avaliou o jogo-treino para a reportagem do Portal Imbiara. “Depois dos 30 minutos, eles marcaram um belo gol de falta, e observamos a preparação física que vem sendo feita pelo Uberlândia desde novembro. Eles estão treinando há 4 meses e são um time de primeira divisão. A gente sabe que tem que trabalhar para jogar a Amapar. Vamos trabalhar para buscar o campeonato. Temos que ter um time competitivo para o decorrer dos jogos”, destaca o treinador.
As escalações iniciais das equipes foram as seguintes:
Uberlândia: Rafael Pin; Tiaguinho, Adryan, Mendonça e Gabriel Carioca; Rafinha, Flávio Macarrão, Sabino e Léo Martins; David Lucas e Jéfferson. Treinador: Felipe Conceição. No banco de reservas, estava o goleiro Elzo, que disputou a terceira divisão do Campeonato Mineiro pelo Valeriodoce e já jogou no Dínamo.
Dínamo: Patrick; Fárley, Jorge Nego Dan, Zé Mario e Maranhão; Caio Xaropinho, Denner, Hudson e Marquinho; Estrangeiro e Max. Treinador: Odilon Cunha. Começaram no banco de reservas: Victor Lucas, Anderson, Leonardo José, Lucão, Kauã e Ton Ton.